Uma tecnologia que habilita o pagamento de tarifas de pedágio pelo telefone celular acaba de ser testada em Itatibaia-SP.
Durante 50 dias, colaboradores da concessionária Rota das Bandeiras usaram seus celulares para pagar a tarifa cobrada no km 110.
Os resultados dos testes serão submetidos à avaliação da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) na terça-feira. O objetivo é obter autorização do órgão estadual para oferecer a tecnologia às concessionárias e colocar o sistema em operação.
Se aprovada, a novidade estará disponível para qualquer celular que permita o tráfego de SMS. O sistema funciona da seguinte forma: o usuário cadastra-se em um site, envia um SMS para a administradora e adquire valores em créditos.
A empresa afirma que em menos de um minuto, o usuário receberá um SMS com códigos específicos. Deste modo, quando chegar à cabine de pedágio basta aproximar o visor do celular do validador e a cancela será aberta em cinco segundos.
O ticket para celulares já é realidade em países como Dinamarca, Finlândia, Turquia e Índia.
Por: Marcelo Castelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você pode deixar o seu comentário para ajudar o site a se tornar cada vez mais interessante. Todas as sugestões são benvindas.