A Peugeot tem um propósito claro para o novo 208, que será apresentado oficialmente no próximo Salão de Genebra, em março de 2012. A marca do leão rampante quer recuperar o prestígio que o 206 mantinha no segmento dos veículos compactos na Europa – e que o substituto 207 não conseguiu sustentar. O 206 emplacou uma média de 540 mil unidades anuais. Desde que foi lançado, em 2005, o 207 teve média anual de 400 mil unidades. Por isso, o 208 foi desenvolvido como um antídoto para o desempenho inferior de seu antecessor imediato. Uma das principais diretrizes do projeto foi o aprimoramento da dirigibilidade, quesito frequentemente criticado no 207 e muitas vezes apontado como fator mais importante para seu fracasso comercial.
Se na Europa o 208 tem a missão de recuperar o volume de vendas do 206, o compacto desempenhará outro papel no Brasil, onde será lançado em 2013. A função do novo carro será atualizar a gama de modelos da Peugeot. O 206, produzido no Brasil desde 2001, passou por uma reestilização em 2008 e foi rebatizado de 207. Mas o 207 europeu nunca chegou por aqui.
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